Política de Troca e Devoluções da Ryzo

Por favor, leia com atenção para que você não se sinta prejudicado em nenhum aspecto.

Fique tranquilo e conte conosco.

Recomendamos que antes de enviar qualquer produto para troca ou devolução, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@ryzo.com.br para receber as orientações adequadas sobre como proceder.

Política de Devolução

Desistência de Compra

Se você efetuou a compra através do site www.ryzo.com.br, recebeu o produto em perfeitas condições e, ainda assim, não ficou satisfeito, pode solicitar o cancelamento da compra através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail contato@ryzo.com.br

Fique atento às regras abaixo.

Prazo para desistência de compra

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), clientes que realizam compras online têm até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Atenção: O direito de arrependimento permite ao consumidor refletir sobre a compra, protegendo-o de práticas comerciais agressivas. No entanto, não se trata de um direito de testar o produto.

Para solicitar o cancelamento, siga estas regras:

  • O produto deve ser devolvido através dos Correios para o endereço informado pelo nosso suporte.
  • Deve estar em sua embalagem original, acompanhado de todos os manuais e acessórios.
  • É necessário apresentar o comprovante de compra.
  • O produto não pode apresentar indícios de uso.

Atenção: Produtos enviados fora dessas condições não serão aceitos e serão devolvidos ao remetente.

Restituição dos Valores

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes.
  • A restituição dos valores só será processada após o recebimento e análise do produto em nosso Centro de Distribuição. O item não pode apresentar qualquer indício de uso.

Importante: Qualquer intenção de cancelamento deve ser comunicada previamente à nossa Central de Atendimento antes do envio do produto. Caso contrário, o pedido não será aceito.

Política de Troca

Trocas de Vestuário e Calçados

Não realizamos trocas de produtos por tamanho inadequado. Todas as medidas em centímetros são disponibilizadas no site para que você escolha o tamanho correto.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Artigo 18), o lojista não é obrigado a trocar produtos por arrependimento do cliente quanto à cor, tamanho ou modelo. O direito de troca somente é garantido para produtos com defeito de fabricação.

Produtos com Defeito

Produto com Suposta Falha de Fabricação

Os produtos vendidos no site Ryzo possuem 90 dias de garantia contra falhas naturais de fabricação.

Como solicitar a avaliação do defeito

  1. O produto deve ser enviado através dos Correios para o endereço informado na etiqueta de compra.
  2. Deve estar em sua embalagem original.
  3. É obrigatório o envio do comprovante de compra.
  4. Deve ser enviado um relato por escrito descrevendo o defeito, a forma de uso e a frequência de utilização.

Atenção: Produtos enviados fora dessas condições não serão aceitos para análise e serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos

O produto será avaliado pelos nossos fornecedores, e o laudo final será enviado ao cliente.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do item.

Laudo Favorável à Troca

  • O cliente receberá um novo produto no mesmo endereço, sem custos adicionais.
  • Caso o modelo não esteja disponível, o cliente poderá escolher outro de valor equivalente no site.
  • Se houver diferença de preço, o pagamento da diferença será necessário.

Laudo Contrário à Troca

Se a análise concluir que não há defeito, o produto será devolvido ao cliente com um laudo informando a reprovação da troca.

Motivos de reprovação

  • Ausência de defeito (não constatação do dano informado pelo cliente).
  • Uso inadequado do produto.
  • Danos acidentais.
  • Desgaste natural devido ao uso.
  • Lavagem ou manuseio inadequado.

Cancelamento Automático da Compra pela Ryzo

A Ryzo pode cancelar um pedido automaticamente nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de cobrança no cartão de crédito.
  • Informações incorretas ou inconsistentes no pedido.
  • Falta de estoque do produto adquirido.

Restituição dos Valores

A devolução dos valores pagos ocorrerá nas seguintes situações:

  • Endereço inválido ou inacessível: Se o pedido não puder ser entregue, o valor será reembolsado ao cliente, excluindo-se os custos com frete.
  • Falta do produto em estoque: Se houver falha na atualização de estoque e o item não estiver mais disponível, o valor pago será devolvido via o mesmo método de pagamento utilizado. O cliente será informado sobre o ocorrido.